Robert Pirsig (in: "Zen e a Arte da Manutenção de Motocicletas")

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

UM MUNDO SEM RELIGIÃO E SEM FANÁTICOS: AINDA HÁ ESPERANÇAS!



Ainda há discernimento no mundo. Vejam a troca de correspondência entre dois leitores da matéria do fanático nigeriano (foto), a mando da Al Qaeda, que tentou derrubar recentemente um avião com bomba na cueca (cada coisa!!! como este cara iria chegar ao céu para trepar com 40 virgens!!! Chose de loc!!!!).
A matéria foi publicada em:
http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u674311.shtml

CRISTIANO GARCIA escreveu:

"O que percebo neste espaço, é que quanto mais religioso o postulante, maior ódio, fanatismo, ignorancia, obscurantismo, que o mesmo exalta.
E muitos desses, se o pudessem, matariam alguns comentaristas ateus e outros que não pactuam de seu pensamento asqueroso.
Alguns tem defendido o exterminio de palestinos por Israel, o que à meu ver, não é o que a maioria dos judeus deseja. Creio que muitos judeus, assim como muitos humanistas, apenas querem paz. E a paz só virá, se um dia aprendermos à respeitar nossas diferenças, e não, forçar nosso semelhante à acreditar em nossa estupidez.
Lembremos que em nome de Deus, milhões de inocentes foram torturados e ou mortos, através dos seculos. E ainda continuam sendo assassinados. E hoje, muitos dos que se julgam em condições de postar seu veneno fanatico neste espaço, gostariam de poder usar esse mesmo metodo, matar em nome do seu Deus.
A religião hoje serve apenas para roubar, matar, e destruir e colocar os desavisados dentro de um curralzinho do pensamento.
Continuem com sua mesquinhez de pensamento, se isso lhes traz felicidade, mas não fiquem fazendo apologia ao ódio e fanatismo sem fim.
Só o humanismo tornará o mundo menos ruim."


HAREMHAB HASSAN escreveu:

"Sábias palavras Sr.Cristiano Garcia, faço suas, as minhas!O mundo seria um lugar melhor, muito melhor, se não existisse nenhuma religião!"

Nenhum comentário: