Robert Pirsig (in: "Zen e a Arte da Manutenção de Motocicletas")

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

PADRE QUE PULA: O PODER INFINITO DA MÍDIA MANIPULADORA!



A FOLHA DE S.PAULO fez um ranking hoje das 27 personalidades mais confiáveis (ver em: http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u673412.shtml ) segundo a amostragem da população brasileira consultada pelos pesquisadores.
Tudo bem que Lula tenha ficado em primeiro lugar: seu governo popular (no grande e real sentido dessa palavra) tem garantido conquistas sociais que não serão mais obstaculizadas (no entanto, Lula tem que se lembrar que representa um Estado Laico e diminuir suas menções ao Deus Cristão).
O que é de se espantar é a quantidade de personalidades dignas de pena que a população brasileira confia. Uma delas é aquele padreco que a imprensa portuguesa sabiamente batizou de "O PADRE QUE PULA" quando de uma de suas infelizes passagens por Lisboa.
Padre Marcelo Rossi, é um subproduto da política devastadora do falecido Papa João Paulo II. É sabido que este papa, eleito para liquidar o comunismo na Polônia e atear fogo ao rastilho de pólvora "vermelho" em todo o mundo, destruiu a teologia da Liberação no Brasil e em toda América Latina.
Deu forças ao lado "pentecostal" da Igreja Católica, a odiosa linha "Carismática". Assim, o padre precisou cantar e pular, ao estilo Xuxa, e repetir milhões de vezes a reza do terço em programa de TV exclusivo para completar a lavagem cerebral em milhões de inocentes.
Hoje, um mega-empresário da fé, e aliado da mídia sabuja, o mal se espalha exponencialmente, competindo com outras lavadoras de cérebros no mundo pentecostal e neo-pentecostal.
O fim está realmente próximo se isso continuar a vicejar. Já já serão reacesas as fogueiras apagadas da Inquisição (ahhhh, só para lembrar: Joseph Ratizinger, vulgo, Papa Benedito XVI *, era o inquisidor antes de ser eleito Papa. Mudaram o nome da lúgubre Instituição. Hoje se denomina "Congregação para a Doutrina da Fé).

* Obs.: O nome escolhido por Herr Ratzinger é realmente BENEDITO (Benedetto em italiano). Mas no Brasil tiveram vergonha de dizer que este era o padre Benedito pela óbvia alusão a futuras chacotas. Daí o rebatizaram de "Bento"!
BINGOOOOOO: Novilíngua!!!

Nenhum comentário: