Robert Pirsig (in: "Zen e a Arte da Manutenção de Motocicletas")

quinta-feira, 22 de julho de 2010

LÍDER ATEÍSTA DESBATIZA SEGUIDORES COM SECADOR DE CABELO



Um líder ateísta "desbatizou" dezenas de seguidores não crentes usando no
ritual um secador de cabelo. Com o aparelho, simbolicamente, ele retirou toda a
água lançada na cabeça durante o batismo tradicional. A cerimônia
"desreligiosa" foi exibida no popular programa "Nightline", da rede ABC, nos
EUA.

Edwin Kagin, responsável pelo "desbatismo", disse acreditar que os pais
cometem um grande erro ao deixar as crianças serem batizadas sem que elas
tenham idade para entender o que está se passando. O líder ateísta, criado em
família presbiteriana, chega a afirmar que alguns casos de educação religiosa
deveriam ser punidos por "abuso infantil". Ele classifica a sua "anticruzada"
como uma "guerra civil religiosa americana". Formado em Direito, ele percorre
os EUA defendendo suas ideias.

"Fui batizada como católica, mas não me lembro de nada. Minha mãe diz que eu
gritava muito. Então você pode perceber que mesmo bem nova eu não queria ser
batizada. Não é justo. Eu nasci ateia e me forçaram a ser católica",
afirmou Cambridge Boxterman, de 24 anos, que ganhou de Kagin uma "certidão de
desbatismo" em Newark.

Ironicamente, um dos filhos de Kagin se tornou um sacerdote cristão
fundamentalista depois de ter tido, segundo ele, uma "revelação de Jesus
Cristo".[i]

http://oglobo. globo.com/ blogs/moreira/ posts/2010/ 07/19/lider- ateista-desbatiz a-seguidores- com-secador- de-cabelo- 309082.asp

Nenhum comentário: